Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Rubrica Semanal - Semana do Morango


Algumas curiosidades sobre osmorangos, aqui vão elas.

Existe um museu sobre morangos na Bélgica É isso aí,existe um museu totalmente dedicado a morango na Bélgica. Ele se chama Musée dela fraise. Nele é possível comprar várias coisas feitas commorangos, como: geleias e cervejas de morango.

Fonte de vitamina C As pessoas geralmente consomemmuita laranja para adquirir vitaminas C para o organismo, porém pouca delassabem que os morangos ofertam mais vitamina C do que a laranja. Eles são ótimosmesmo para tratar cataratas e outras doenças oculares.

O morango é vermelho por causa do licopeno A corvermelha do morango se deve a presença do licopeno, que age como antioxidante,que é muito famoso por seu efeito protetor contra o aparecimento do câncer, emespecial, o da próstata.

Os morangos pertencem a família das rosas Se vocêentrar em um arbusto deles crescendo, você sentira um cheiro super agradável.Além de serem saborosos são bastantes cheirosos, não atoa pertencem a famíliadas rosas.

Os morangos possuem sementes no seu exterior O morangoé um caso raro dentre as frutas, é uma das poucas que possuem sementes em seulado externo, e em média, um morango tem cerca de200 sementes

Uma fruta histórica Durante a época medievalacreditava-se que servir morangos em cerimônias importantes traria paz eprosperidade. Também acreditam que morangos eram afrodisíacos e eram servidos arecém-casados.

Os romanos acreditavam que os morangos aliviavamsintomas de melancolia, inflamações, febres, infeções de garganta, pedra nosrins, mau hálito, gota, e doenças do sangue, fígado e baço.

Formas nativas de morangos se adaptaram a diversos climas e nascem em todos os principais continentesexceto África, Austrália eNova Zelândia.

Para simbolizar perfeição e correção,os artesãos e pedreiros da idade medievalfaziam desenhos de morangos em altares e nos toposde pilares de igrejas e catedrais.

O morango podeatenuar dores de cabeça, por possuir salicilato, omesmo composto da aspirina e outros analgésicos.

Morangos eram considerados venenosos naArgentina até meados de 1800. 




Fonte: aquiaqui

Vamos ás receitas????























Espero que gostem e se inspirem!!!!


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.