Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Queijada de Diospiro


Bem mais uma experiência que correu lindamente.

Tinha comprado dióspiros que estavam junto da fruta tocada (na loja onde vou é fruta para salada a 0,39€/Kg), cheguei a casa toda contente para fazer suma para os miúdos levarem nos pacotes para a escola. Enfim assim que comecei a descascar vi que os dióspiros estavam super rijos, (é de lembrar, que agora já tenho conhecimento que existem várias "espécies" de dióspiros, eu só conhecia a mole), pensei que estivessem verdes, ainda provei mas detestei assim como detesto os outros, pronto lá me lembrei bolo.

Para quem não sabe os bolos que se fazem no liquidificador, para que fiquem fofos quando se adiciona a farinha tem de ser cá fora com uma espátula, caso contrário ficam tipo enqueijados, foi o caso aqui, depois de juntar a farinha enganei-me (ainda bem) e passei com a varinha mágica, pronto já não tem um bobo grande e fofo, fica tipo tigelada.

E assim foi, coloquei dois dióspiros grandes em pedaços numa taça, 2 chávenas de açúcar, 1 chávena de óleo, 4 ovos, bater com a varinha mágica, acrescentar 2 chávenas de farinha para bolos e uma colher de chá de fermento em pó, aqui se quiserem podem mexer com a espátula que irá ficar um bolo, se quiserem como eu fiz metem a varinha mágica novamente até ficar uma mistura homogénea.

Colocar numa forma untada ou com spray desmodelante, levar ao forno cerca de 25 a 30 minutos, fazer o teste do palito para verificar, se virem que está a queimar em cima colocar uma folha de papel de alumínio em cima.

Espero que gostem e partilhem.

Bom proveito

Levar ao forno até estar 



Obrigada por estar desse lado.

2 comentários

Comentar post