Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Pacotinhos - Semana 2



Esta semana decidi fazer uma receita que tinha visto no grupo ideias dos pacotes onde vamos colocando as nossas experiências, fiz uns iogurtes de caramelo, mas... no robot sem função de iogurteira, pois o meu não tem.





Iogurtes de Caramelo

Iogurtes de caramelo
1 Litro de leite
50G de leite em pó
1 iogurte natural (usei bifidus de cereais que era o que tinha)
Caramelo (fui deitando do frasco)
Numa taça mexer todos os ingredientes com uma vara.
Colocar nos pacotes.
Colocar os pacotes abertos na iogurteira, pois foi aqui que aprendi.
A minha iogurteira é pequena e os pacotes não cabiam, então, lembrei-me tenho um robot o Be pro chef gourmet e decidi arriscar colocando os pacotes lá na função aquecer, até ao dia seguinte.
Ficaram maravilhosos espessos pareciam gregos.
Obrigado pelas partilhas.
OBS: o meu robot não tem função de iogurteira por isso como foi a primeira vez abri varias vezes para com um termómetro medir a temperatura e rondava entre 45 e 55 graus, mas como era estável, (se eu não abrisse) arrisquei e não me arrependo.


Sobremesa de Pêras e Pêros.


8 peras sem caroco mas com casca
4 peros sem carocos e com casca
Colocar num tacho com agua e cozer.
Escorrer a agua e triturar tudo.
Empacotar deixar arrefecer e fechar.
Podem colocar no frio ou no congelador eu coloquei no congelador porque e para durante a semana



Neste experimentei Romã, Banana e Pêssegos


2 pessegos maduros
1 banana madura 
2 colheres sopa de romã
Triturar tudo o melhor que conseguirem as grainhas ficam sempre mas eu e os mais velhos (14) e (4) adoramos



Maçã Reineta e Pêras


5 maçãs reinetas descascads e descarocadas
2 peras
Levar ao lume para cozer. 
Colocar nos pacotes e deixar arrefecer.

Não percam a opurtunidade de comprar e dizerem de vossa justiça, também têm pacotes com bonecos para adultos ehehe até eu trago para o trabalho e sempre como fruta.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito