Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Canellones de Atum



E porque a tropa manda desenrascar.... tinha ainda uns canellones que comprei e não usei tudo, pois bem, sem tempo de ir ao talho comprar carne e sem nada em casa..... fomos para as latas de atum!!!!!!

Pois olhem ficou uma maravilha daquelas que vamos querer repetir e não vamos conseguir o mesmo sabor..... pois foi tudo feito a olhometro.

Cá vai,

Numa frigideira, colocar alho e cebola picada com um pouco de azeite e deixar refogar, acrescentar polpa tomate, louro, pimento verde (duas tiras), vinho branco, 4 latas de atum, 1 tigela pequena de mistura cenoura, alho francês, lombarda tudo ralado (tinha congelada), orégão, sal e pimenta mexer e deixar ganhar sabores, se necessário acrescentar água quente.

No fim depois de apagar o lume ainda acrescentei 2 colheres de sopa bem cheias de queijo creme (tipo Filadélfia) e misturei bem.

A parte fiz o molho bechamel, coloquei margarina derreteu, coloquei farinha e fui colocando leite aos poucos até achar a consistência que gostamos nem muito liquido nem muito grosso, temperei com sal, pimenta, noz moscada, sumo de limão e mostarda.

Num pirex untei com margarina, coloquei uma parte do molho bechamel no fundo.

Com um saco de pasteleiro (foi a melhor forma que arranjei, sem bico) encher os canellones, e ir colocando em cima do molho.

Colocar o restante molho em cima e polvilhar com queijo ralado (usei mozzarela).

Levar ao forno cerca de 30 a 35 minutos, depois colocar o forno aceso em cima para tostar, não esquecer que não escaldei a massa, por isso é preciso um pouco de tempo para cozer, eu uso bastante bechamel para que a massa coza bem.

Espero que goste, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito