Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Bolo Pudim






Aqui fica uma desilusão.
Não sei o que correu mal, pois a receita é super simples....
Mas realmente depois de colocar a massa do bolo na forma, e começar a deitar a massa do pudim em cima, reparei que se começaram a juntar, não sei porquê, até deitei muito devagar e coloquei uma colher no meio para não ir muito peso, bem acontece e não vamos desistir.... brevemente publico outra vez, pelo menos fotos porque tenho a certeza que vai sair igual á que estava na foto que vi no site da Nestlé....

Retirei a receita aqui


Cá vai....


Ingredientes para Bolo:



4 ovos
200g de açúcar
125g de manteiga
225g de farinha com fermento
60g de chocolate em pó
1dl de leite
Ingredientes para o pudim:
2 medidas (lata de leite condensado) de leite
4 ovos

Modo de preparação:
Começar por fazer o bolo, batendo o açúcar e os ovos, até ficar uma mistura clara. Derreter a manteiga em lume brando e adicionar à mistura de ovos e açúcar. 

Misturar o chocolate em pó com a farinha e adicionar ao preparado anterior. Finalmente, acrescentar o leite, batendo bem. 

Forrar uma forma de buraco com caramelo líquido. Deitar a massa do bolo e preparar o pudim, que consiste em bater todos os ingredientes. 

Deitar o preparado do pudim por cima da massa do bolo (como muito cuidado, não é suposto misturarem-se muito, usei uma colher e deitei o pudim em cima da colher para o impacto na massa do bolo não ser muito) e levar ao forno a cozer em banho Maria, (coloquei água no tabuleiro). 

Cozer o bolo pudim cerca de 50 minutos (coloquei a 230ª e tapei com papel de alumínio, e não ficou cozido, estava completamente liquido no meio só as bordas estavam cozidas, tive que colocar mais 20 e depois mais 20 minutos)
Só se desenforma quando está frio, para não partir (desenformei quando estava morno por causa do caramelo não solidificar e depois agarrar novamente a forma)

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




8 comentários

Comentar post