Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Bolo de Queijo Fresco com Mousse de Chocolate Branco e Gel de Pessego





Mais uma receita que tinha de fazer, desde que vi que adorei o aspeto e, os ingredientes chamaram-me logo a atenção.

Mais uma vez muito obrigada Chef Francisco Moreira, pelo fantástico programa em que nos ensina muitas dicas e algumas coisas, que pelo menos eu, não me lembrava para facilitar o nosso trabalho na cozinha.

Eu fiz esta receita tal e qual o chefe demonstrou só que achamos que estava mesmo muito pouco doce... mas nós somos gulosos. 

Ingredientes:Para a Mousse de chocolate branco- 100g Leite meio-gordo- 200g de pepitas de Chocolate branco (usei da doce magia)- 3un Folhas de gelatina- 300g Natas, 35% de gorduraPara o Gel de Alperce- 200g Puré de alperce (Usei pêssego)- 25g Açúcar- 2g Agar-agar (Usei gelatina em pó neutra)Para o Bolo fofo de queijo fresco- 50g Natas, 35% de gordura- 240g Queijo fresco batido- 4 gemas- 3 claras- 60g Açúcar- 25g Amido de milho peneirado- 20g Farinha peneirada- Alperces Frescos ou secos q.b. (para decorar)- Chocolate branco (1 pedaço para ralar) q.b.Confecção:1) Para a mousse, aqueça 100g de leite meio-gordo e dissolva 3 folhas de gelatina previamente demolhadas em água e gelo. Verta esta mistura sobre 200g de chocolate branco.2) Adicione 300g de natas líquidas, misture e leve ao frigorífico durante 3h.3) Para o gel, leve ao lume, noutro tacho, 200g de puré de alperce, 25g de açúcar misturado com 2g de agar-agar, até ferver. Retire do lume, verta para uma travessa e deixe arrefecer no frigorífico durante 30 minutos.4) Para o bolo, misture 50g de natas (35% de gordura), 240g de queijo fresco batido e 4 gemas.
5) Bata 3 claras até obter uma espuma densa e adicione 60g de açúcar. Junte as claras ao preparado anterior. Acrescente 20g de farinha e 25g de amido de milho. 6) Envolva tudo muito bem e verta a massa para uma forma com papel vegetal, untada com manteiga e farinha. Leve ao forno durante 15 minutos a 170º.
7) Coloque o gel de alperce por cima do bolo, a mousse de chocolate branco, alperces frescos e raspas de chocolate branco.


Podem seguir o video aqui

Este bolo para nós ficou muito pouco doce, mas ficou bom de textura, surpreendeu, o creme da mousse o bolo que fica húmido e o toque ácido do queijo, os bocados de alperce cortados em pedaços, fica uma combinação brutal.

Espero que gostem, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.