Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Bochechas de tamboril de Fricassé


Sendo eu super despistada como já têm vindo a saber, fui comprar peixe na loja de congelados, li Tamboril, trouxe, pensei vou fazer um arroz que já há muito que não comemos.
Coloquei a descongelar de manhã, quando cheguei a casa toda contente abri o saco e.... era tipo filetes super finos e quadrados (como se fossem pedaços para o arroz), fui ler a etiqueta e... Bochechas de Tamboril, ora bola isto para o arroz não vai dar, encolhe demais e são poucas, decidi experimentar desta vez a receita de fricassé da Ana Rama, diferente do que tinha feito.

Só vos digo ficou uma delicia, é um pouco mais rijo que os bocados de tamboril que costumo comprar e ficou delicioso.


Temperar as bochechas de tamboril com sal, pimenta e sumo de limão, deixar a marinar mais ou menos cerca de 30 minutos, no minimo.
Numa frigideira colocar 1 cebola grande às rodelas, azeite e alhos picados. Deixo cozinhar um pouco para a cebola ficar macia, junto um pouco de vinho branco, as bochechas de tamboril e deixo cozinhar. 
Numa taça dissolvo 2 gemas com sumo de 1 limão.
Junto coentros picados. 
Retiro as bochechas de tamboril para uma travessa e deito a mistura das gemas para a frigideira, em lume brando, mexendo sempre e antes que ferva apago o lume. 

Espero que gostem, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.