Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Batatas Gratinadas com Camarão


No grupo Cantinho das Cozinheiras colocaram lá este video e como chamou atenção decidi fazer.

Pela simplicidade e pela rapidez, mas não ficámos fãs desta receita.

Mas como sempre aprendemos alguma coisa, fiz pela primeira vez bechamel com amido de milho, olhem só vos digo, fica muito melhor, mais aveludado, mais macio e muito mais saboroso, ainda por cima não criou grumos.

Vamos lá fiz a receita igualzinha mas o bechamel é que fiz diferente, não segui foi as quantidades que lá dizia. 

Achei que ficou sem gosto, assim para o "desenchaibido" mas talvez por não ter temperado o camarão, se calhar se tivesse colocado numa marinada de limão e alho, bem é mais um testemunho nós não gostamos mas é uma receita que dá para tirar ideias e sempre dá para fazer alterações à maneira e gosto de cada um.

O bechamel fiz assim, coloquei leite com margarina a ferver, numa tigela dissolvi um pouco de amido de milho com leite frio, assim que o leite com a margarina começou a ferver coloquei o amido de milho e engrossou logo, retirei do lume e acrescentei, sal, pimenta, noz moscada e umas gotas de sumo de limão.

Depois foi só colocar as batatas cozidas cortadas em rodelas entrecalar com o camarão, (comprei miolo de camarão ultracongelado), deitar o molho em cima (eu acrescentei queijo ralado para ficar com esta crosta, e levar ao forno.

Espero que se inspirem e consigam adaptar ao vosso gosto.
Bom proveito






Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.