Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

A Cozinha da Anita

A cozinha rápida, e saborosa...

Tarte de funcho com crocante das furnas


Aceitei o desafio da blogger "cozinha100segredos" fazer uma receita com produtos açorianos, pelo menos 1 e pronto fui á procura de produtos açorianos :), encontrei na net (depois da blogger me indicar) a mercearia dos Açores (em lisboa) que fazem entrega ao domicilio, e pronto estive a ver o que poderia fazer, mas como sou super gulosa... tinha que escolher um doce.
Comprei várias coisinhas todas doces claro, cada uma melhor que a outra, comecei logo a imaginar uma tarte com tanto rebuçado.


Encomendei e na hora de pagar lembrei que não tinha base, então enviei um e-mail para a loja e... querem saber nunca responderam tão rápido, mal acabei de carregar no enter o telefone tocou, a responder a minha duvida, eu tinha lá visto uma bolachas mas como não conheço os produtos perguntei se eram parecidas as bolachas maria, e prontamente responderam que sim expliquei para o que queria e indicaram-me muito bem, colocaram na encomenda e... no dia seguinte ainda de manhã lá estava o senhor a fazer a entrega. Foram super hiper mega rápidos.
Chegando a casa verifiquei que os rebuçados de funcho eram super rijos e tentei imaginar como faria mas ajuda aqui, ideia ali e lá me disseram para picar e derreter no leite e nas natas.

Bem usei o máximo de ingredientes que consegui, pois queria muito fazer esta tarte e não me apeteceu vou ser franca de ir até ao el corte inglês comprar as natas porque era o único sitio onde havia, e não usei o leite também porque estava esgotado no super nesse dia, por isso só esses dois ingredientes e a Cuajada da Royal é que não são tipicos dos Açores.



Vamos lá..

Ingredientes

1 pacote de bolachas mulata
1/2 pacote de confeitos de funcho
1/2 pacote de caramelos de leite das furnas de São Miguel
1 pacote de natas (200ml)
50 grs. manteiga milhafre
800 ml de leite
2 pacotes de cuajada da royal


  • Na picadora picar as bolachas 
  • Aquecer o leite num tacho
  • Juntar as bolachas à manteiga que deve estar à temperatura ambiente, e forrar uma forma de tarte, eu usei de fundo amovível para ser fácil desenformar (forrei 2 porque 1 era mais pequena para levar para a mãe  provar também) levar ao frio enquanto confecciona o creme.


  • Na picadora picar os confeitos de funcho e colocar no leite (eles derretem todos mas se não derretessem ficava bom na mesma porque tínhamos crocantes no creme)


  • Dissolver numa taça à parte os pacotes da cuajada com um pouco de leite morno,
  • colocar a cuajada juntamente com o leite e os confeitos, juntar as natas e mexer até engrossar um pouco.
  • Retirar do lume e colocar em cima da massa das bolachas, legar ao frigorífico a solidificar (é muito rápido porque a cuajada solidifica depressa)

  • Na hora de servir levar à picadora os caramelos de leite das furnas e picar, polvilhar toda a tarte com este crocante e servir




Aqui fica a que fiz para a mãe um pouco mais pequena mas deliciosa na mesma




Bom apetite, espero que gostem.

Quero agradecer à Elisabete pelo desafio e dizer que me deu um gozo enorme, muito obrigado.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.